Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Hoje pode ser o nosso dia.


Hoje pode ser o nosso dia.

“Vós também ficai preparados! Porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes” (Lc 12,40).
A palavra de ordem de Jesus hoje para nós é para que estejamos sempre preparados. Ele virá quando menos imaginarmos, e por isso precisamos ser incansáveis na vivência do amor e do bem. Se nós soubessemos quando vamos morrer, estaríamos perfeitamente preparados para esse dia. Mas o momento final da nossa vida é um segredo que escapa aos filhos de Deus. Só o Pai sabe.
Da nossa parte, precisamos por a nossa vida em ordem, como se fôssemos nos apresentar hoje diante de Jesus. Comecemos pelas pequenas coisas, até chegarmos nas grandes. Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine, para que possamos ver na nossa vida o que está fora de ordem.
Jesus, envia sobre nós a tua luz e a tua verdade, para que a nossa vida esteja sempre de acordo com a tua vontade.
Jesus, eu confio em vós!

Luzia Santiago

Corpos incorruptos de Santos e Beatos

Contra fatos não há argumentos... milagres acontecem diariamente em nossa Igreja, e nós católicos nem nos atentamos...

Clique no link abaixo e veja as fotos dos Santos e Beatos que permanecem com seus corpos incorruptos, indo contra todas as regras... e ainda tem gente que insiste em dizer que Deus não existe...
http://www.veritatis.com.br/article/3417

PIMENTA, Marcus Moreira Lassance. Apostolado Veritatis Splendor: Corpos incorruptos de Santos e Beatos. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/3417. Desde 5/12/2005.

Aborto: Um Ato de Crueldade

Há alguns dias vimos pela TV a mãe que jogou seu filho prematuro no rio, ainda vivo. O caso teve grande repercussão na sociedade, sendo visto, com razão, como uma atrocidade.
Entretanto, a mesma sociedade que acusa a mãe que tentou matar seu filho após o nascimento, quer liberar o aborto, que mata da mesma forma, com caráter ainda maior de crueldade, tirando a vida do mesmo inocente. Para quem não sabe, é interessante a leitura do texto abaixo, retirado do site ACI digital, com os cada um dos tipos de aborto, e suas técnicas.
Um fato importante: Constatado por especialistas que o feto, após algumas semanas de gestação sente dor, o que faz do aborto um ato ainda mais cruel. O filme “silent scream” (o grito silencioso) feito nos EUA pelo Dr. Bernard Nathanson, mostra uma criança sendo abortada, fugindo, dentro do útero, do instrumento de morte que a iria dilacerar.
A Agência Zenit publicou pela Internet, em 11 de maio de 2004, uma entrevista com Dr. Carlo Bellieni, neonatólogo de Roma, mostrando que a dor do feto, comprovada pela ciência, propõe sérias reflexões aos cientistas e comprova que não é científico tratar a “vida pré-natal como de segunda classe”.
Segue abaixo os tipos de aborto, esperamos que, após conhecê-los, os militantes do aborto tenham um pouco de consciência e repensem seus ideais:

O assassinato de um bebê não nascido é produzido, além de por meio de alguns métodos domésticos, através dos seguintes métodos:

- Por envenenamento salino
Extrai-se o líquido amniótico dentro da bolsa que protege o bebê. Introduz-se uma longa agulha através do abdômen da mãe, até a bolsa amniótica e injeta-se em seu lugar uma solução salina concentrada. O bebê ingere esta solução que lhe causará a morte em 12 horas por envenenamento, desidratação, hemorragia do cérebro e de outros órgãos.
Esta solução salina produz queimaduras graves na pela do bebê. Algumas horas mais tarde, a mãe começa "o parto" e da a luz a um bebê morto ou moribundo, muitas vezes em movimento.Este método é utilizado depois da 16o semana de gestação.

- Por Sucção
Insere-se no útero um tubo oco que tem uma ponta afiada. Uma forte sucção (28 vezes mais forte que a de um aspirador doméstico) despedaça o corpo do bebê que está se desenvolvendo, assim como a placenta e absorve "o produto da gravidez" (ou seja, o bebê), depositando-o depois em um balde. O abortista introduz logo uma pinça para extrair o crânio, que costuma não sair pelo tubo de sucção. Algumas vezes as partes mais pequenas do corpo do bebê podem ser identificadas. Quase 95% dos abortos nos países desenvolvidos são realizados desta forma.

- Por Dilatação e Curetagem
Neste método é utilizado uma cureta ou faca proveniente de uma colher afiada na ponta com a qual vai-se cortando o bebê em pedaços com o fim de facilitar sua extração pelo colo da matriz. Durante o segundo e terceiro trimestre da gestação o bebê é já grande demais para ser extraído por sucção; então utiliza-se o método chamado dilatação e curetagem.
A cureta é empregada para desmembrar o bebê, tirando-se logo em pedaços com ajuda do fórceps. Este método está se tornando o mais usual.

- Por "D & X" às 32o semanas
Este é o método mais espantoso de todos, também é conhecido como nascimento parcial. Costuma ser feito quando o bebê se encontra já muito próximo de seu nascimento. Depois de ter dilatado o colo uterino durante três dias e guiando-se por ecografia, o abortista introduz algumas pinças e agarra com elas uma perninha, depois a outra, seguida do corpo, até chegar aos ombros e braços do bebê. Assim extrai-se parcialmente o corpo do bebê, como se este fosse nascer, salvo que deixa-se a cabeça dentro do útero. Como a cabeça é grande demais para ser extraída intacta; o abortista, enterra algumas tesouras na base do crânio do bebê que está vivo, e as abre para ampliar o orifício. Então insere um catéter e extrai o cérebro mediante sucção.
Este procedimento faz com que o bebê morra e que sua cabeça se desabe. Em seguida extrai-se a criatura e lhe é cortada a placenta.

- Por Operação Cesárea
Este método é exatamente igual a uma operação cesárea até que se corte o cordão umbilical, salvo que em vez de cuidar da criança extraída, deixa-se que ela morra. A cesárea não tem o objetivo de salvar o bebê mas de matá-lo.

- Mediante Prostaglandinas
Esta droga provoca um parto prematuro durante qualquer etapa da gravidez. É usado para levar a cabo o aborto à metade da gravidez e nas últimas etapas deste. Sua principal "complicação" é que o bebê às vezes sai vivo. Também pode causar graves danos à mãe. Recentemente as prostaglandinas foram usadas com a RU- 486 para aumentar a "eficácia" destas.

- Pílula RU-486
Trata-se de uma pílula abortiva empregada conjuntamente com uma prostaglandina, que é eficiente se for empregada entre a primeira e a terceira semana depois de faltar a primeira menstruação da mãe. Por este motivo é conhecida como a "pílula do dia seguinte". Age matando de fome o diminuto bebê, privando do de um elemento vital, o hormônio progesterona. O aborto é produzido depois de vários dias de dolorosas contrações.
Rezemos para que nenhuma mãe tenha a crueldade de expor seu próprio filho a essas técnicas terríveis.
Fontes: