Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

domingo, 25 de novembro de 2007

VIA-SACRA DOS INOCENTES

Será que ainda dá para pensar em aborto? Para ler, chorar, e encaminhar aos que ainda têm dúvidas...

+++++++++++++++++++++

VIA-SACRA DOS INOCENTES





1. Condenação:


Eu fui condenado à morte antes de ter nascido. A mim ninguém me deu amor, pois a mim ninguém me quer.





2. Jesus com a Cruz:


Carregaram-me com a maldição de ser indesejado.Todos me amaldiçoam, terei de ser "eliminado.”





3. Primeira Queda:


Eu sou um pecado, "uma queda". Ninguém pode ser obrigado a carregar o erro duma gravidez não desejada!





4. Encontro com a Mãe:


Quão doloroso, Senhor, foi o Teu encontro!Eu... eu não tenho mãe, que me encontre e chore!Eu estou encarcerado no ventre de uma mulher que me manda matar!





5. O Cirineu.


Alguém ajudou-te a levar a Cruz. A mim... a mim, ninguém me ajuda!O médico dará à mulher um narcótico para que ela não sofra quando eu sofrera morte.




6. A Verônica:


Ó, quem me dera uma Verônica que me consolasse na minha condenação!Ninguém sabe da minha situação!A "lei" cala os próprios cristãos!




7. Segunda Queda:


É fácil mandar me matar enquanto sou pequeno!Meu pai faz cálculos: quanto vou lhe custar?Minha morte sai mais "barato"!Daí tenho que morrer!




8. As mulheres:


De que Te serviram, Senhor, as lágrimas das mulheres?Não puderam impedir a Tua morte!De que me valem as "leis"?"Legalizam" a minha morte!




9. Terceira Queda:


A queda é fatal: eu tenho que morrer!Estão confirmados os cálculos: não há um pedacinho de pão para mim neste Vale de Lágrimas. Tenho que morrer!




10. Jesus despido:


A Ti despiram-Te dos vestidos. Eu nunca tive um vestido! Apenas a minha pele. Mas, mesmo assim... agarram-me com segurança!




11. Crucificação


A Ti pregaram-Te numa Cruz. A mim partem-me em pedaços. E também "contam todos os pedacinhos..." para terem a certeza de que a mãe não fica com infecção.




12. Morte na Cruz


Tu morres. Eu também. Tu és inocente. Eu também. Lembra-Te de mim, quando entrares no Teu Reino, no Teu Reino de Vida Eterna.




13. Descido da Cruz:


Morto, pudeste repousar no regaço de quem nasceste. Mas a mim renovam-me apenas a maldição... Porque serei uma carga a pesar na consciência!




14. No túmulo


A Ti ofereceram um túmulo. A mim apenas o monturo de lixo! Lá esperarei o juízo final, quando terei de fazer o meu depoimento contra os "meus pais".\




Richard Thaimann


Texto: Recebido por e-mail do grupo Mensagens Cristãs: msg_crist@hotmail.com