Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Programa de vida de um jovem católico

Apesar do Título ser "Programa de Vida de um Jovem Católico", acho que pode ser usado por qualquer idade!!!!
Abraços e boa leitura!
****
Por: Pe. Gaspar Pelegrini.

1 - Instrui-se nas Verdades Eternas. Procura conhecer a Religião, com seus dogmas, seus preceitos. Conhece a Deus e sabe que Deus o ama e só quer o seu bem.
.
2 - Obedece a Deus e a Seus representantes. Respeita os Mandamentos de Deus e da Igreja. Vê em seus pais e superiores os representantes de Deus.
.
3 - Freqüenta os Sacramentos. Sabe que, pela confissão, consegue o perdão dos pecados passados, e, pela comunhão, força para evitar novas quedas.
.
4 - Reza com freqüência, principalmente a Nossa Senhora. Não deixa passar um dia sem rezar. Vê em Nossa Senhora, uma Mãe que o ama muito. Reza sempre o Terço.
.
5 - Pensa em seu futuro. Antes de escolher qualquer profissão ou carreira, procura ver o que Deus quer dele. Está disposto a seguir a vocação ao sacerdócio ou à vida religiosa, se Deus assim o quiser.Se vê que a vontade de Deus é que se case, leva a sério o namoro, escolhendo bem e respeitando a companheira.
.
6 - Luta contra o pecado e suas ocasiões. Prefere morrer a ofender a Deus, seu Pai, seu Salvador. Sabe quanto Jesus já sofreu pelos pecados. Esforça-se por viver sempre na graça de Deus. Evita programas inconvientes na televisão, revistas, ambientes perigosos. Vive sempre na presença de Deus.
.
7 - Foge da ociosidade. Está convencido de que a maneira mais fácil de cair no pecado é ficar sem fazer nada. Por isso está sempre ocupado.
.
8 - Evita os maus companheiros. Sabe que quem ama o perigo, nele cairá. Por isso foge de todos aqueles que podem fazer mal à sua alma, mesmo sob pretexto de amizade.
.
9 - Não leva os outros ao pecado. Tem grande cuidado para não dar escândalo. Não aconselha, nem convida a ninguém para ações ou lugares pecaminosos.
.
10 - Detesta todos os vícios. Não se deixa prender pelo álcool. Foge das drogas. Evita a música pesada e as imorais, porque também viciam. Combate todas as tentações contra a castidade (pensamentos, palavras, olhares, desejos, ações com outros ou sozinho).
.

3 comentários:

mafaoli disse...

Obrigada pelo Selo que deixou para mim, não o vou deixar parar na minha mão pois muitos são os blogs que parecem que nos cairam do céu.

Faço votos de um Feliz Natal, na paz de Jesus que veio ao mundo por Amor.

Paulo disse...

Desejo-te um Santo Natal e que o ano de 2009 te traga tudo o que desejas.

bete p.silva disse...

Olá, venho te desejar um santo e abençoado Natal, com Cristo, em Cristo, e para Cristo, nossa única esperança.