Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Deus em Tudo

Muitas vezes, passamos nossa vida sem a percepção de que Deus cuida de nós. Levamos nossos dias em tamanha correria que não chegamos a nos dar conta dessa presença. Quantas vezes, em nosso dia a dia, Deus faz milagres, quebra-nos galhos, atende-nos em nossos pedidos nós nem percebemos.
Passe a ver quantas coisas Ele tem feito em sua vida. Atente-se para isso. Quantas vezes tudo o que queríamos acontece, e atribuímos à "sorte" ou "coincidência"...
Quantas vezes pedimos, dentro de nosso coração algo tão simples a Deus, como que aquele estabelecimento ainda não tenha fechado quando chegarmos lá, e sequer lembramos de agradecê-lo quando chegamos e encontramos conforme pedimos. Esperamos por grandes milagres, e não vemos os pequenos. Esperamos por grandes transformações, grandes mudanças, e não percebemos as pequenas.
Convido-o hoje a pedir a Deus a graça dessa percepção, a sabedoria de perceber quantas vezes Deus cuida de nossos problemas, até antes de virarem problemas.
Aquela questão de que "não existe coincidência, o que existe é providência" é muito verdadeira. Passemos a Louvá-lo pelas pequenas e grandes coisas que tem feito em nossas vidas.
Paz e Bem
Ecclesiae Dei