Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sou Católico Parte II

Recebi alguns retornos sobre o texto que publiquei ontem... e concordo com vários dos que me mandaram e-mails, por isso, gostaria de explicar melhor.

Quando eu falava sobre o não concordar, me referia àqueles que simplesmente saem reclamando da Igreja, sem ao menos saber do que estão falando. E àqueles que querem a aprovação da Igreja para coisas que jamais serão aprovadas, já que vão contra os ensinamentos de Cristo, e da Bíblia.
Entretanto, como cristãos, temos o direito e dever de fazer o nosso possível para melhorar a cada dia nossa Igreja, rezar pelo Papa, Padres e Religiosos, que dão sua vida a esse serviço, sugerir mudanças, criar novos movimentos e pastorais, atuar nos já existentes, colocar nossas novas idéias em prática, pois o Espírito Santo continua inspirando-nos a cada dia. As reformas são muito importantes, e não é contra elas que eu falava. Fazer nossa parte não é sair reclamando, mas agir, como Jesus o fez!
Concordo que existe muito a ser mudado e melhorado em nossa Igreja, em nossa Paróquia, em nossa sociedade. Costumamos ouvir que esta é Santa e Pecadora, pois tem como cabeça o Cristo e como membros nós, homens, tão limitados... Façamos nossa parte para que, mesmo em nossas limitações, possamos trazer o Reino de Deus para mais perto de nós e de nossos irmãos!
Grande Abraço em Cristo!
Ecclesiae Dei