Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Amizade


Recebi esse selo de uma amiga querida que conheci na blogsfera: a Ro - do blog Na casa da Vovó, muito obrigado, Rô! Fiquei muito feliz com o mimo. Sei que é Deus que nos ilumina, e fico contente por estar sendo instrumento na mãos dEle!
Após receber esse presente tão querido, fiquei pensando como a amizade é algo importante em nossas vidas.


Quantos amigos que nos levantam, nos levam para Deus, nos auxiliam na caminhada, nos direcionam, nos ajudam a ouvir a Voz de Deus, nos indicam o caminho. Não somos ilhas... quantas vezes ouvimos isso, e realmente não o somos, precisamos de uma comunidade, de pessoas que pensem como nós, que busquem os mesmos objetivos, se não, desanimamos.

Vivemos "nadando contra a maré", e se não temos alguém do nosso lado, podemos afundar, naqueles momentos de desânimo. Quantas vezes ouvimos pessoas dizendo que não precisam de comunidade, que rezam sozinhos em casa... isso não funciona: precisamos de uma comunidade sim, precisamos de pessoas que nos ajudem a caminhar, precisamos de padres para nos direcionar, de amigos para nos fortalecer na fé, para nos levantar quando caímos.
Pela graça de Deus, posso contar com muitos amigos, que estão sempre me levantando nos momentos de queda, me fortalecendo e me ajudando a crescer, além é claro de minha família querida, sempre presente, a quem devo tudo o que sou. A eles meu carinho e orações.
Aqui na blogsfera, também conheci amigos muito queridos, que estão na mesma sintonia, e buscando levar Jesus para as pessoas. Gostaria de mandar esse selinho para alguns deles, que têm a mente muito iluminada pelo Espírito Santo de Deus:
A Paz de Jesus e o Amor de Maria para todos os meus amigos!
João Batista
Ecclesiae Dei